sexta-feira, 24 de junho de 2016

Chapa 1 é eleita para nova gestão à frente do Sindpd

Chapa 1 é eleita para nova gestão à frente do Sindpd
via Chapa 1 Sindpd

Chegou ao fim, na madrugada de sexta-feira (24), o processo eleitoral que definiu a Diretoria do Sindpd para os próximos quatro anos. Com 87% dos votos válidos, a Chapa 1 foi eleita para administrar a próxima gestão. Os eleitos desempenharão as funções de Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Representantes ao Conselho da entidade.


A Chapa vitoriosa – liderada pelo atual presidente do Sindpd, Antonio Neto, obteve um total de 4.203 votos. Encabeçada pelo ex-diretor do Sindicato, José Ribamar Dantas, a Chapa 2 recebeu 634 votos. Nulos contabilizaram 296 e brancos 44.

Após a confirmação da vitória, Antonio Neto agradeceu todo apoio recebido ao longo da campanha eleitoral. O presidente reafirmou o compromisso com a categoria e reforçou o histórico de lutas e conquistas do Sindpd para o trabalhador de tecnologia da informação. “Tudo o que nós fazemos aqui dentro é planejado, discutido plenamente e realizado com muito carinho. Por meio do desempenho da Diretoria, não só aqui na capital, mas também em todas as nossas regionais, construímos um importante patrimônio para os trabalhadores de TI. Não é fácil dirigir um Sindicato como este. Por isso digo a vocês – agora, a responsabilidade aumenta”, ressaltou.

De acordo com o Estatuto, o processo eleitoral, realizado entre os dias 21 e 23 de junho, transcorreu normalmente e sem qualquer registro de incidentes. A apuração foi concluída na madrugada do dia 24 e conduzida por Augusta Raeffray Barbosa Gherardi, do Conselho Sindical da OAB-SP. Integraram o quadro de presidentes das mesas eleitorais Alvaro Ferreira Egea – presidente do Sindicato do Vestuário de Guarulhos e secretário-geral da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB); José Avelino Pereira, vice-presidente da CSB; Cosme Ricardo Nogueira, presidente da Federação dos Funcionários Públicos Municipais de Minas Gerais e secretário de Formação Sindical da CSB; e Sandro Jadir de Albuquerque, diretor da Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Goias, Tocantins e Bahia e vice-presidente da CSB.

Conforme os editais publicados, urnas foram instaladas na sede do Sindicato, na capital paulista, e nas dez regionais espalhadas por todo o estado de São Paulo. Nos dias 21, 22 e 23 junho, urnas itinerantes também percorreram as empresas do setor para garantir o direito ao voto a todos os associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário