quarta-feira, 27 de abril de 2016

Acordos de PLR crescem e atingem mais de 800 trabalhadores

Sindpd PLR
via Sindpd

Digisystem Serviços Especializados Ltda
Os 521 funcionários da empresa Digisystem serão beneficiados com o pagamento, em duas parcelas, do acordo de PLR firmado no dia 7 de abril. Os diretores José Hamilton Brandão e Sérgio Elias Rosa representaram o Sindicato na assembleia de negociação. A proposta é relativa ao período de 01/01/15 a 31/12/2015.

MV&P Tecnologia em Informática Ltda
O diretor do Sindpd Walter Volpe e os representantes da comissão de trabalhadores da MV&P, composta por Hevandro João Conti Ferreira, Luan Pereira Guimarães, Luis Henrique Carneiro dos Santos, Nezilma Tavares de Brito, Sandro Ribeiro Tecco e Wagner Rogério Aip, estiveram reunidos em Araçatuba pela primeira vez para a assembleia de negociação. O acordo, referente ao exercício de 2016, beneficiará 151 funcionários e prevê o pagamento em única parcela até o dia 30 de abril de 2017. Segundo Luan Guimarães, membro da comissão, o acordo foi um marco positivo para a organização. "Em todo o processo de implantação do PLR, pude notar uma busca em proporcionar, através das metas estabelecidas no plano, uma oportunidade de autodesenvolvimento para todos os funcionários", disse. Para a trabalhadora Bruna Fernanda, todo o processo foi transparente e transmitiu a segurança de que a negociação esteve no caminho certo. "Todas as metas e indicadores nos levam a obter conquistas e resultados concretos, onde todos sairão ganhando através do prêmio, autodesenvolvimento, mais espaço no mercado, reconhecimento e principalmente uma evolução profissional", disse.

E.Life Monitor Estudos de Mercado Ltda
A E.Life Monitor apresentou uma proposta de renovação de PLR referente aos períodos de 2015 e 2016. Os diretores do Sindpd Isabella Tsai Kawase e Celso Lopes estiveram presentes na assembleia de negociação. O pagamento de 2015 já foi efetuado. Em relação ao exercício de 2016, serão duas parcelas. Ao todo, 61 trabalhadores serão beneficiados. Aline Araújo, funcionária da E.Life, acredita que o acordo de PLR é um benefício que vale a pena ser mantido. "Eu acho importante termos esse benefício e conhecer como é feito esse processo. Acho legal a gente saber que faz parte de um crescimento financeiro e do faturamento da empresa. E a empresa sentir e saber que fazemos parte desse crescimento, que retorna para nós de alguma forma", afirmou. Com o dinheiro extra, ela pretende investir em ensino e aprimoramento profissional. Sobre a atuação do Sindicato no setor, Aline ressalta a postura resistente do Sindpd em relação às negociações. "Eu vejo que é um Sindicato que está bem preocupado e está realmente do nosso lado. É óbvio que é uma negociação que não é fácil, mas eu gostei de ver que eles estavam sempre insistindo em garantir que tivéssemos um aumento e um dissídio proporcional", disse.

Sisp Technology Ltda
No dia 11 de abril, o diretor Edison Galli esteve à frente da negociação de renovação de PLR da empresa Sisp Technology. O acordo estabeleceu o pagamento em duas parcelas - uma em 29 de abril de 2016, referente ao ano de 2015, e a outra em 31 de março de 2017, relativa a 2016. Cerca de 41 funcionários serão beneficiados. Adriana Ferreira Rossi, Humberto de Jesus Pais e Rosemeire Lopes Perlatti, membros da comissão dos empregados, estiveram presentes na reunião.

Mobilit Gestão da Tecnologia da Informação Ltda
Sue Ellen Naka, diretora do Sindicato, esteve à frente da negociação do acordo de PLR na empresa Mobilit. Na ocasião, também estavam presentes os membros da comissão dos empregados Magnólia Souza de Araújo Garcia, Mônica Carmo Silva e Eduardo Ruivo Rodrigues. O acordo beneficiará 30 funcionários. O valor referente a 2016 será pago em duas parcelas, sendo a primeira em agosto deste ano e quitação em fevereiro de 2017.

Sisvetor Informática Ltda - ME
Edison Galli também acompanhou as negociações da Sisvetor Informática. Na ocasião, estiveram presentes os representantes da comissão dos empregados Fernanda Joanes Baptista Fernandes, Rita de Cassia Munhoz de Moraes e Nychollas Della Monica da Silva. De acordo com o diretor, 27 funcionários irão receber o benefício referente aos anos de 2015 e 2016.  O valor será pago em duas parcelas nos meses de abril de 2016 e março de 2017.

Alpha Softworks Tecnologia De Informação Ltda - ME e Alpha Suporte Informático Ltda - ME
No dia 8 de abril, a proposta de PLR para o ano de 2016 apresentada por Loide Belchior foi aprovada por unanimidade pelos empregados das empresas Alpha Softworks Tecnologia De Informação Ltda - ME e Alpha Suporte Informático Ltda - ME. A assembleia, realizada na cidade de Mococa, definiu o pagamento único para 23 trabalhadores. Segundo a diretora, a empresa possui 90% de associados, que elogiaram a atuação do Sindpd nas empresas.

Emprodata Processamentos e Sistemas Ltda - ME
A Emprodata, empresa com sede em Araraquara, renovou o acordo de PLR referente ao exercício de 2016. Daniel Forini, diretor da regional do Sindpd na cidade, acompanhou as negociações. O acordo contemplará 10 trabalhadores, que irão receber o benefício em única parcela. Na ocasião, Forini ressaltou o papel fundamental do Sindpd nas conquistas para o trabalhador de TI. Segundo o diretor, as empresas têm reconhecido o PLR como uma indispensável ferramenta de gestão, além de um fator importante para a retenção de mão de obra qualificada neste momento da economia. "Os acordos têm sido um importante instrumento de distribuição de lucros para o trabalhador. Isso mostra que, apesar de todas as dificuldades, estamos vencendo o pessimismo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário