domingo, 7 de fevereiro de 2016

Regional de Araraquara inicia inscrições para viagem à eclusa de Barra Bonita

Barra Bonita
via Sindpd

A agenda de celebrações do Sindpd para o Dia Internacional da Mulher já começou a movimentar os associados. Isto porque a regional do Sindicato em Araraquara iniciou as inscrições para o tradicional passeio de barco à eclusa de Barra Bonita, com direito a uma bela vista por sobre o rio Tietê que, com 1136 km de extensão, corta todo o Estado de São Paulo. De acordo com o diretor Daniel Forini, a viagem está programada para o dia 5 de março e garantirá aos associados a incrível experiência de superar 26 metros de desnível de água, onde a primeira usina hidroelétrica com eclusa da América do Sul foi construída.

Registros apontam que o conceito de eclusas já era utilizado pelos chineses no século VII. Trata-se de uma espécie de elevador aquático que ajuda as embarcações a transpor rios ou canais em que exista desnível, isto por meio de uma grande câmara de concreto com dois enormes portões de aço. O passeio pela eclusa dura em média três horas, e aos associados e seus acompanhantes será oferecido almoço com cardápio exclusivo. No roteiro da viagem ainda está incluída visita ao Shopping Território do Calçado, em Jaú, considerado o maior shopping de calçados femininos da América Latina, além de sorteios de prêmios e brindes.

A regional do Sindpd em Araraquara irá disponibilizar ônibus fretado para os associados inscritos. Os veículos sairão às 6h45 da manhã da rua Padra Duarte, 151 - em frente ao edifício América. Para participar, é preciso confirmar presença por meio dos telefones 3331-6955/3335-6955 ou, ainda, pelo e-mail: sindpd.araraquara@sindpd.org.br. Cada associada poderá convidar um acompanhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário