domingo, 28 de fevereiro de 2016

Após arrecadar mais de 309 itens, Sindpd de Araraquara inicia nova edição de "Cuidar Faz Bem"

Sindpd Araraquara Cuidar Faz Bem
via Sindpd

Segundo dados do Ministério da Saúde, diagnosticados no último Projeto SBBrasil 2010 - Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, a cárie segue como principal problema de saúde bucal dos brasileiros. Considerando a idade de 12 anos, referência mundial para avaliar a situação das crianças, a doença atinge 56% da população. Por este motivo, e para tentar conscientizar sobre o problema, a regional do Sindpd em Araraquara inicia nova edição da Campanha "Cuidar Faz Bem", inciativa que pretende arrecadar itens para a higiene bucal, como pastas de dentes, escovas, fio dental e etc.

Além de celebrar o Dia Mundial da Saúde Bucal, em 20 de março, o objetivo da ação é possibilitar o acesso de crianças e famílias atendidas pela ONG Casa Mater a produtos que assegurem a manutenção da saúde. Na última edição, mais de 309 itens foram arrecadados e estima-se que beneficiaram cerca de 200 pessoas diretamente ligadas à instituição.

"É parte fundante de todo Sindicato se interessar pela transformação social. No nosso caso, o Sindpd busca, além de atender a categoria, se integrar às comunidades das quais faz parte para contribuir com seu desenvolvimento. É mais do que necessário que todos estejamos envolvidos em ações que possam transformar a realidade dos que precisam de ajuda", afirmou Daniel Forini, diretor do Sindpd em Araraquara.

Os interessados em participar da Campanha podem fazer sua doação até o dia 18 de março, das 9h às 17h, na recepção do Sindicato, localizado na Rua Padre Duarte, 151 - Sala 57, Araraquara/São Paulo. Os itens arrecadados devem ser distribuídos em 21 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário