segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Twitter é processado por viúva de vítima de ataque do Estado Islâmico

Estado Islâmico
via G1

A viúva de um homem assassinado em um ataque em um centro de treinamento da polícia jordaniana processou o Twitter, acusando o site de microblogs de facilitar a disseminação de propaganda do Estado Islâmico. O Twitter não comentou o assunto nesta quinta-feira (14). Moradora da Flórida, Tamara Fields era esposa de Lloyd Fields Jr., ex-militar norte-americano que treinava forças policiais de países do Oriente Médio. Em 9 de novembro do ano passado, ele foi morto após ser atingido por um atirador, durante o ataque do Estado Islâmico a uma instalação da polícia em Amã, capital da Jordânia.

Tamara diz que o Twitter infringe a lei antiterrorismo dos Estados Unidos ao permitir deliberadamente o uso de seus serviços pelo grupo militante islâmico. A facção radical usa o Twitter e outras ferramentas digitais para espalhar propaganda, levantar dinheiro e atrair recrutas. Ela afirma que até recentemente o Twitter dava permissão para o Estado Islâmico manter contas oficiais no serviço.

"Sem o Twitter, o crescimento explosivo do EI nos últimos anos e que permitiu ao grupo se transformar no grupo terrorista mais temido no mundo não teria sido possível", disse Fields, de acordo com o processo apresentado na quarta-feira (13) no tribunal federal de Oakland, Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário