sábado, 2 de janeiro de 2016

Sindpd garante equiparação de benefícios para funcionários da IMA

Sindpd equiparação de benefícios funcionários IMA
via Sindpd

No dia 16 de dezembro, os diretores do Sindpd em Campinas, Loide Belchior e Ismael Antonio de Souza, estiveram na empresa Informática de Municípios Associados S/A (IMA) para intermediarem a negociação dos reajustes de vale-refeição, abono salarial, férias e banco de horas dos funcionários. A IMA, empresa de economia mista, que presta serviços na área de tecnologia para a Prefeitura de Campinas, oferecia aos seus funcionários valores menores nos benefícios em relação aos recebidos pelos servidores que atuam na administração municipal.

Segundo a diretora Loide, os funcionários reivindicavam a equiparação dos valores. "Os trabalhadores contestavam a equiparação para todos, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, que tem por objetivo sempre a busca por condições mais benéficas à categoria", ressaltou. Durante a reunião na IMA, ficou acordado o reajuste de alguns benefícios, como o aumento do auxílio-refeição em 31,33% e um o abono salarial no mês de dezembro. Essa medida foi estabelecida depois de a empresa alegar a impossibilidade do pagamento da PLR de 2015.

Outras cláusulas também foram discutidas, como o sistema de férias. Além disso, o banco de horas dos funcionários teve prazo alongado, ao invés de expirar em dezembro, o banco segue válido até abril de 2016, permitindo maior flexibilidade para o empregado. De acordo com a diretora do Sindpd, cerca de 830 trabalhadores serão beneficiados pela negociação, que teve por mérito a abertura de um importante diálogo entre a empresa e o Sindicato, que atua para assegurar os direitos dos profissionais de TI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário