sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

SindpdFest: "Essa é a primeira coisa que eu ganho na minha vida. Estou muito feliz", diz ganhador do carro

19 SindpdFest Sindpd
via Sindpd

Uma edição de tirar o fôlego. É assim que os convidados do 19ª SindpdFest definiram a festa promovida pelo Sindicato, que este ano reuniu mais de oito mil trabalhadores para mostrar a força da categoria ao patronal e, além disso, prestigiar aqueles que fortalecem o Sindpd com sua participação, ano a ano, nas lutas e conquistas: o profissional de TI. Nesta 19ª edição, o Sindpd aumentou a quantidade de prêmios sorteados durante o evento. Foram 21 itens, entre eles um notebook da Dell, um smarthphone galaxy J7, uma filmadora Go Pro Hero 4, uma Apple TV, um home theater, um IPad mini 2, um Iphone 6, dez bicicletas, um Playstation 4, um Xbox One Kinect, 2 Smart TVs e o tão esperado carro Up! 1.0, atração principal para a maior parte dos participantes, que esperavam eufóricos pela premiação.

Com o término da primeira apresentação, feita pelo grupo Turma do Pagode, os associados se agitavam enquanto a diretoria executiva subia ao palco para iniciar o tão aguardado sorteio. "Vim também [para a SindpdFest] pelo sorteio do carro", disse Delcio da Silva, da Tivit. A mesma esperança se dividia entre os outros associados.

Sorteio

"É a primeira vez que eu venho e é a primeira vez que eu ganho", comemorou Silvestre José da Silva Neto, da empresa Web Managers, que faturou um Playstation 4. Ainda animado com o prêmio, o associado ressaltou a importância da divulgação das atividades do Sindicato. "[O Sindpd] está muito participativo e esperamos que continue assim. E isso é ótimo! Estamos começando 2016 com o pé direito graças ao Sindicato", afirmou.

Trabalhador da empresa Zenega, Rafael de Oliveira Miranda ganhou um smartphone. Em sua avaliação sobre a conquista da PLR, o ganhador reiterou que o direito "é benéfico para o funcionário". O funcionário da TIVIT Carlos Rogério Félix da Silva comemorou sua primeira vez sendo sorteado em um grande evento. Ele ganhou o Xbox One. "Estou muito feliz com o prêmio, pois nunca tinha ganhado nada. Poderia ter sido o carro, mas isso está ótimo".

Nova no Sindicato, Jéssica Almeida dos Santos, da ADPBrasil, foi sorteada para levar uma Smart Tv de 43'' da festa. "Eu estou bem feliz com o Sindicato, pois estou chegando agora e já saí ganhando". E saiu ganhando em todos os sentidos. Foi durante a Campanha Salarial deste ano que o Sindpd conquistou uma das mais importantes vitórias para a categoria: vale-refeição e apresentação de proposta PLR para toda a categoria. "O aumento salarial também é importante, afinal, na situação que se encontra o Brasil, nada melhor que esse aumento", analisou.

Outra nova associada que já chegou faturando prêmios foi a Juliana dos Santos Goy, da GSP Projetos e Sistemas. Ela ganhou uma bicicleta. "Não esperava ganhar o prêmio. É a primeira vez que eu venho e participo", comemorou a sortuda. Murilo Martins dos Santos, da empresa Sophus não é um simples ganhador: na SindpdFest de 2014, sua primeira vez na comemoração, ganhou o carro. Este ano, foi uma bicicleta, garantindo a mobilidade do associado. "É meu segundo ano e meu segundo prêmio", disse, quase não acreditando ter sido sorteado novamente entre 8 mil pessoas.

Vencedora do Ipad Mini, Vanessa Cristina Barbosa, da empresa BSI, disse que espera que o Sindpd continue firme nas lutas pelas prerrogativas dos funcionários de TI. "Espero que a gente consiga atingir nossos objetivos", ressaltou. "É a primeira vez que eu venho na festa. Eu tinha a expectativa de que ia ganhar alguma coisa!", disse, eufórica, Renata Gabriela Alves, da Lemontech Informática, que levou uma bicicleta. Além do carro, um dos prêmios que mais foram comentados e desejados na noite foi o Iphone 6. A sortuda foi a funcionária Helena Clarice Felic Pedro Issagawa, da empresa Serpro. "Ganhar esse prêmio é maravilhoso, um sonho, porque eu já queria o novo Iphone. Esse sorteio do Sindpd representa a realização de sonhos de muitos trabalhadores. A atuação do Sindicato tem sido positiva para nós", disse.

Os funcionários da empresa Sonda IT pareciam ter monopolizado toda a sorte da 19ª SindpdFest. Foram cinco associados sorteados: Elio Candido dos Reis, Priscila Aparecida Santos de Souza, Luiz Ricardo Ramos, Patricia Soares de Oliveira e Juliana Aparecida Silva, levaram, respectivamente, quatro bicicletas e um home theater. Muito animado por ter sido sorteado entre os mais de 8 mil associados, Elio dos Reis elogiou a atuação do Sindpd. "Eu acho muito bonita esta batalha que o Sindpd trava por nós, os trabalhadores da área de TI. Acho fantástico mesmo. Gosto muito do trabalho realizado", comemorou.

Pouco mais experiente nos sorteios da SindpdFest, Priscila disse que participa há seis anos da festa para apoiar a Campanha Salarial, símbolo da luta dos trabalhadores. "Acho que a festa é muito importante, pois assim os trabalhadores ficam sabendo das propostas do Sindicato. Na minha empresa o Sindicato é muito atuante e tem contribuído muito", avaliou. Ganhador da bicicleta, Luiz gostou do prêmio e espera usá-la bastante no próximo ano. Ligado nas notícias sindicais, o premiado tem boas expectativas para a Campanha Salarial de 2016. "Agora, minha expectativa para a Campanha Salarial é que venha uma surpresa, um valor maior que a inflação", registrou.

A ganhadora de outra bicicleta, Patricia de Oliveira também exaltou o trabalho do Sindpd. "Sem o Sindicato, os trabalhadores não conseguiriam, então o Sindicato é fundamental. A gente precisa de apoio para lutar pelos nossos direitos", disse. Já para Juliana, o sorteio proporcionou a possibilidade de ganhar algo pela primeira vez nesse tipo de premiação. "Nunca ganhei nada na minha vida! Ganhar esse home theater é muito importante para mim!", disse, emocionada.

A empresa Fidelity também teve quatro representações do núcleo de funcionários das regionais de Itu, Jundiaí e Sorocaba. A associada de Itu Paula Roberta Alves Beraldo foi agraciada com a bicicleta logo na sua primeira vez na festa que marca o início da Campanha Salarial. "É a primeira vez que eu vim e ganhei! Eu estou muito feliz! Essa festa significa que o Sindicato se importa com a gente", ressaltou. Também da regional de Itu e ganhadora da bicicleta, Daniela Ribeiro acredita que as conquistas do Sindpd têm gerado crescimento para a categoria de TI. "Independentemente de os valores do benefício serem baixos ou não, já é uma conquista", disse, avaliando a obtenção da PLR e VR para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário