segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Regional em Araraquara arrecada 1.050 itens para as campanhas 'Doe um livro' e 'Natal Solidário'

campanha Doe um livro Natal Solidário Sindpd Araraquara
via Sindpd

A regional do Sindpd em Araraquara promoveu as campanhas "Doe um livro" e "Natal Solidário". As ações arrecadaram cerca de 1050 itens, entre livros, brinquedos, materiais escolares e didáticos. Este ano o projeto "Doe um livro" recebeu 600 exemplares e 4 "Reciclotecas" - refrigeradores já fora de uso que são reformados e transformados em estantes para as obras.

Uma das "Reciclotecas" está instalada na Casa Mater, que presta assistência a famílias carentes que tenham crianças com idades entre 0 a 6. As outras 3 estão passando por processo de reciclagem e serão destinadas a outras instituições. "Para a próxima edição, vamos instalar as Reciclotecas em praças públicas, garantindo assim o acesso da Comunidade aos livros e ao conhecimento", disse o diretor do Sindpd em Araraquara, Daniel Forini. Os outros itens doados foram arrecadados por meio da campanha "Natal Solidário", lançada no início de novembro para também presentear as crianças da Casa Mater. Cerca de 450 itens entre brinquedos, roupas, alimentos, calçados, uma moto elétrica e uma bicicleta foram recebidos pelo Sindicato e serão entregues no dia 22 de dezembro.

Forini ainda ressaltou a responsabilidade social que o Sindpd assume a cada ano e agradeceu a todos que colaboraram com as campanhas. "Quero novamente agradecer ao Antonio Neto, presidente do Sindpd, ao meu coordenador Gustavo [Jose Gustavo Oliveira, secretário-geral do Sindicato], pela confiança e pelo apoio que têm dado a todos os projetos da regional de Araraquara. Agradecer aos sócios, familiares e a população que têm apoiado de maneira significativa nossos projetos", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário