sábado, 26 de dezembro de 2015

Negociação da Campanha Salarial 2016 terá primeira rodada em 7 de janeiro

Negociação da Campanha Salarial 2016 Sindpd
via Sindpd

A primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2016 está marcada para o início de janeiro, no dia 7, às 15h, na sede do Seprosp (Sindicato das Empresas em Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo). Na ocasião, será discutida a pauta de reivindicação, recém-aprovada em mais de 14 assembleias deliberativas realizadas pelo Sindpd por todo o Estado. De acordo com o presidente Antonio Neto, o grande pleito da Campanha será consolidar as cláusulas de vale-refeição, Participação nos Lucros e/ou Resultados e ampliar as condições do seguro-saúde.

Clique aqui para acessar a pauta de reivindicação completa

"Eu tenho dito que, primeiro, precisamos inserir a cultura dos benefícios para, depois, ampliá-los. Nosso grande desafio, além de romper com as barreiras do pessimismo econômico, é melhorar uma Convenção Coletiva de Trabalho já bastante estruturada. Nosso setor, na contramão de tantos outros segmentos da economia, continua crescendo. O que vamos exigir do patrão é isto, a reposição real para os trabalhadores, aqueles que são força vital desde desenvolvimento", destacou Neto.

Nesta negociação, a categoria irá pleitear aumento real. Também volta à discussão a exigência de plano de saúde 100% subsidiado pelas empresas, sem qualquer ônus à categoria, bem como o prazo de licença-maternidade de 180 dias. Para a Campanha, 14 cláusulas têm proposta de alteração, e cinco novos itens terão sua inclusão na CCT pleiteada (auxílio-alimentação, bolsa estudo, Dia do Profissional de TI, vale-cultura, quinquênio). Para garantir uma negociação transparente, a cobertura completa das reuniões será divulgada nos canais de comunicação do Sindicato. Fique atento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário