domingo, 20 de dezembro de 2015

Mais de mil trabalhadores aprovam pauta da Campanha Salarial

Campanha Salarial Sindpd
via Sindpd

Presidente Prudente
Realizada no dia 3 de dezembro, a assembleia de pauta em Presidente Prudente contou com a presença de cerca de 240 trabalhadores. De acordo com o diretor da regional, Ademir Santos, os trabalhadores presentes se mostraram ansiosos por aumento real, reposição da inflação, valorização e reconhecimento dos profissionais de Tecnologia da Informação. Marcaram presença o secretário-geral, José Gustavo Oliveira, e os diretores Ismael Antônio de Souza, Valcir Fernando da Silva e Walter Volpe.

Assis
Também superando as expectativas dos anos anteriores, Assis recebeu o dobro de trabalhadores, contando com cerca de 280 profissionais na assembleia de pauta realizada no último dia 4 de dezembro. "Os trabalhadores estão confiantes na comissão de negociação, esperando para 2016 conquistas e vitórias, sabendo que as empresas cresceram 7% em 2015, e há escassez de mão de obra especializada na categoria", declarou o diretor Ademir Santos. A esperança dos trabalhadores, segundo Ademir, é de que haja aumento real e reposição da inflação. Em Assis participaram o secretário-geral, José Gustavo Oliveira, e o diretor Walter Volpe.

Bauru
Realizada no dia 5 de dezembro, a assembleia na regional de Bauru contou com a participação de mais de 350 pessoas, que deliberaram, por unanimidade, a pauta de reivindicações prevista para o próximo ano. De acordo com o diretor Erick Prado Arruda, os trabalhadores esperam que a negociação seja positiva. Participaram da assembleia o secretário-geral José Gustavo Oliveira, e os diretores Wagner Grassi Gomide, Sérgio Stolagli, Walter Volpe e Pedro Saldanha.

Marília
Os 40 trabalhadores que participaram da assembleia de pauta em Marília aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações da Campanha Salarial. "O setor de serviços, em especial o de TI, vem atravessando esse período [de crise econômica] com bastante estabilidade. Reflexo disso é a manutenção da empregabilidade, verificada pela paralisação do número de demissões em nossa região", falou o diretor da regional Erick Prado Arruda.O diretor Wagner Grassi Gomide marcou presença na assembleia.

Campinas
No dia 10 de dezembro, o Sindpd realizou a assembleia de pauta de Campinas na Sede Social do Clube Fonte São Paulo, quando reuniu cerca de 150 trabalhadores para conhecer as reivindicações da categoria para a Campanha Salarial de 2016. "Foi uma assembleia muito diferente das outras, que ultrapassou as expectativas que nós tínhamos, pois em Campinas sempre foi muito difícil trazer os trabalhadores para as assembleias, mas há 3 anos os números só têm aumentado", disse a diretora da regional, Loide Belchior.

Muito elogiado pelos trabalhadores pela postura e a maneira democrática como são realizadas as assembleias, o Sindpd já realizou 13 pelo interior, incluindo Campinas. "O encontro foi muito bom, muito explicativo. Às vezes as pessoas falam mal, mas não tem conhecimento do trabalho do Sindpd. É o primeiro ano que venho e, no ano que vem, trarei o pessoal para escutar o Sindicato, porque o interesse é do trabalhador em conhecer como é a negociação com o sindicato patronal", declarou Davi Tavares, da empresa Ícaro Tech.

Do ponto de vista da diretora, os trabalhadores acharam a pauta excelente e com bastante benefícios e aguardam ansiosamente o resultado das negociações. "Nunca foi fácil, a gente sabe disso. O patrão sempre vem oferecendo zero. Mas, por conta da crise que existe, obviamente o patronal pode usar isso como trunfo para dificultar as negociações", declarou. A pauta foi aprovada por unanimidade em todas as cláusulas. "A assembleia foi muito boa e explicativa", aprovou o trabalhador Reinaldo Oliveira Pimenta, da empresa Wareline Sistema de Gestão Hospitalar. Também estiveram presentes em Campinas o secretário-geral José Gustavo Oliveira e os diretores Ismael Souza, Adriana Hilário, Sue Ellen Thomasini Naka e Abaitaguara do Amaral Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário