quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Ford atualiza sistema Sync que permite integrar recurso Siri Eyes-Free

Fors Sync Siri Eyes-Free
via IDGNow

Enquanto a Ford ainda decide se implantará o sistema de conectividade da Apple, o CarPlay, em seus veículos, a montadora anunciou que vai incorporar algo um pouco próximo disso, no caso o recurso Siri Eyes-Free. A Siri Eyes Free permite que usuários acessem uma série de habilidades controladas por voz do sistema iOS sem ter de falar com seus telefones, geralmente acessados através de um botão físico encontrado no volante. Por exemplo, usuários conseguem fazer ligações, ditar mensagens, obter direções, buscar pontos de interesse e rodar suas músicas.

A montadora anunciou que está lançando uma atualização de software que dá suporte ao Siri Eyes-Free. Porém, a atualização fica disponível para os veículos lançados a partir de 2011 que contam com o sistema FordSync ou MyFord Touch. Rumores da atualização para o Siri Eyes-Free começaram a circular em outubro deste ano, com alguns proprietários dizendo que haviam recebido o novo software. Agora a Ford torna a feature oficial.

Apesar da Ford ser uma das fabricantes que declarou ter intenções de apoiar o CarPlay, a companhia também defendeu que não quer desistir de seu próprio sistema Sync, e está buscando formas de integrar as duas ofertas. A falta do suporte ao CarPlay é um ponto discutível para os proprietários de carros Ford, que não contam com nenhuma alternativa para adicionar o sistema da Apple no painel do carro sem instalar uma solução de terceiros. Enquanto clientes da montadora esperam uma integração mais próxima da Apple com seus veículos, nesse meio tempo eles terão, pelo menos, acesso a algumas habilidades de seus dispositivos iOS enquanto dirigirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário