sábado, 5 de dezembro de 2015

Festa de lançamento da Campanha Salarial reúne mais de 8 mil trabalhadores

19 SindpdFest Sindpd
via Sindpd

No último sábado, 28, o Sindpd realizou a 19ª festa de lançamento da Campanha Salarial 2016. Com dois megas shows de Michel Teló e Turma do Pagode, a SindpdFest superou as expectativas e reuniu mais de 8 mil trabalhadores, que representam cerca de 119 cidades do estado de São Paulo e mais de 438 empresas do setor de Tecnologia da Informação. O clima de descontração tomou conta do Clube Juventus. A comemoração e a alegria não ficaram restritas apenas aos espetáculos ou mesmo ao sorteio, que nesta edição premiou 21 trabalhadores. Durante a festa a categoria também pôde celebrar as vitórias do ano, no qual o cenário de crise econômica não impediu o crescimento do setor e as conquistas dos profissionais de TI.

De acordo com o presidente Antonio Neto, a SindpdFest tem sido um importante instrumento de unificação e diálogo entre o sindicato e trabalhadores na luta por melhores condições nas relações de trabalho. "O principal é mostrar para o patrão que estamos unidos e organizados numa Campanha Salarial maravilhosa para ter aumento real de salário, aumento de vale-refeição e, principalmente, a garantia de saúde. Essa festa é para as empresas saberem que a categoria está muito a fim da luta", destacou.

Para Neto, embora 2015 tenha sido um ano de grande progresso sob a ótica das conquistas incorporadas à Convenção Coletiva de Trabalho, dentre as quais a garantia de vale-refeição para toda a categoria (a partir de 1º de janeiro de 2016) e a obrigatoriedade de apresentação do programa de Participação nos Lucros e Resultados para todas as empresas do segmento, é preciso ter em vista os novos desafios que, segundo afirma, "exigirá muita resistência do Sindicato e amplo apoio dos trabalhadores. Foi um ano muito bom para nós, para os profissionais de TI. Mas a gente vai começar o ano com muita luta e organização. Para se ter uma ideia, para garantir o vale-refeição para todo mundo, essa categoria fez greve em dois anos [2011 e 2014]. Fomos ao Tribunal e ganhamos nas duas vezes. E se preciso for, vamos novamente", afirmou.

O presidente ainda ressaltou que é necessário estar atento aos argumentos do empresariado que, segundo afirma, "já está dizendo que será um ano difícil". "Faremos assembleias em São Paulo e pelo interior. É importante que a categoria participe para que, juntos, possamos fazer uma Campanha Salarial firme e forte, pois os empresários vão querer usar a crise para desestabilizar a luta, mas sabemos que o setor de TI, embora não esteja alheio a ela, continua com grandes projeções de crescimento", finalizou.

Clique aqui e confira as datas das assembleias

Recorde de prêmios

Nesta 19ª edição, o Sindpd mudou a estratégia de sorteios para beneficiar ainda mais trabalhadores. Ao todo, foram 21 prêmios, dentre os quais um carro 0km, bicicletas, Apple TV, filmadora Go Pro Hero 4, home theater com blue Ray 3D, Ipad mini, Iphone 6, notebook, Play Station 4, duas smart tvs, smartphone Galaxy, além de dois Xbox One. Durante a festa, a categoria também foi presenteada com 200 camisetas com charges sobre a vida dos profissionais de TI, assinadas por André Farias, do Vida de Suporte.

Confira aqui a matéria com os ganhadores da edição

Clique aqui para conhecer a avaliação da categoria sobre as conquistas de 2015

Mega show com Turma do Pagode e Michel Teló

Muita gente não escondeu o entusiasmo com os shows deste ano. Nesta edição, que teve por convidados o grupo Turma do Pagode e o cantor sertanejo Michel Teló, não faltou quem cantasse a plenos pulmões cada canção. Como Danilo Marcos, da Pernambucanas, que confessou a alegria em assistir ao talento dos meninos do pagode. "A gente veio para ver o Turma, de quem somo fãs; a gente está muito ansioso. Com certeza vai ser uma festa linda e a expectativa é muito grande. Tenho certeza que o Sindpd vai proporcionar isto para a gente", disse.

Aguardado por grande parte do público, o sertanejo Michel Teló foi quem encerrou a festa. Intérprete dos hits "Fugidinha" e "Ai se eu te pego", o multi-instrumentista levantou a galera. "As festas do Sindpd não têm para ninguém, são ótimas, parabéns pelo bom gosto. Este ano está imbatível, tem sertanejo e samba, ótimo", garantiu Ivone Borges Pereira, funcionário da Prodesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário