sábado, 12 de dezembro de 2015

Empresa do Japão cria 1º celular que pode ser lavado com água e sabão

Kyocera celular que pode ser lavado com água e sabão
via G1

A empresa japonesa Kyocera começará a vender na próxima semana o primeiro smartphone do mundo que pode ser lavado com água e sabão, anunciou a companhia nesta quinta-feira (3). Batizado como Digno Rafre, o aparelho será posto à venda no dia 11 de dezembro com um preço de 57 mil ienes (cerca de R$ 1,7 mil). Por ter "funcionamento impermeável", tela e carcaça podem ser lavados "à mão" com sabão.

A impermeabilidade do telefone Digno Rafre permitirá ao usuário limpá-lo em uma torneira, tal como mostra seu vídeo promocional, ou que o aparelho não estrague se acidentalmente cair em um recipiente cheio de água, como em uma banheira ou um vaso sanitário. Além disso, a tela tátil pode ser utilizada enquanto está molhada. Segundo a Kyocera, o smartphone é voltado a famílias com crianças pequenas ou para aqueles que queiram consultar receitas enquanto cozinham.

Este aparelho conta com uma bateria que permite utilizá-lo durante 21 horas sem interrupção e uma câmera de alta qualidade. Com este lançamento, o fabricante japonês pretende "ajudar" os usuários dos smartphones a manter limpos seus aparelhos limpos, cujas telas podem conter até 600 tipos de bactérias (30 vezes mais que as que existem em um vaso sanitário), segundo um estudo recente da Universidade de Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário