domingo, 6 de dezembro de 2015

Categoria comemora conquista de VR e PLR para todos durante a 19ª SindpdFest

19 SindpdFest Sindpd
via Sindpd

Junto com o clima de alegria e entusiasmo que tomou conta da 19ª SindpdFest, os associados do Sindicato presentes no evento também manifestaram orgulho e satisfação pela conquista de PLR e vale-refeição para toda a categoria na Convenção Coletiva de 2015. Em meio à diversão dos dois shows da noite, Michel Teló e Turma do Pagode, os trabalhadores se mostraram confiantes para a Campanha Salarial 2016 e unidos com as ações do Sindicato, que já fechou, desde janeiro, mais de 1 mil acordos, que beneficiaram mais de 100 mil trabalhadores.

Caio César Alves da Costa, que trabalha na Dixie Toga há seis anos, disse gostar da festa, mas valoriza ainda mais as conquistas. "Por exemplo, trabalhar um pouco menos na semana, o aumento de acordo com a categoria, todo este suporte que o Sindpd nos dá, eu gosto disso", afirmou, destacando também a necessidade de mais direitos, "como trabalho remoto, mais aumento, menos carga de trabalho". A funcionária da Tecban Vivian Nunes Rodrigues Tanajura já recebia PLR e auxílio-refeição, mas considerou a extensão dos benefícios a todos uma conquista de peso. "Eu acredito que é um sindicato atuante. Ele luta pelos nossos direitos. A gente liga para tirar dúvidas e eles estão sempre de prontidão para esclarecer. Não tem muito que reclamar, porque já garantiu a PLR, já garantiu vale-refeição", explicou.

O apoio e a assessoria que o Sindpd presta à categoria também foram lembrados pelos trabalhadores. "O Sindicato tem sido muito presente. Toda vez que eu preciso, eles me ajudam, tiram minhas dúvidas, é muito presente", avaliou Priscila Aparecida Santos Souza, há seis anos e meio trabalhando na Sonda IT. Para a funcionária, o direito à alimentação adequada é essencial para a igualdade da categoria. "Também é muito importante porque passamos muito tempo fora, é importante este benefício para podermos nos alimentar melhor e contribuir cada vez mais com a empresa em que a gente trabalha", completou.

Danilo Marcos, sócio do Sindpd há um ano e meio, acompanha o trabalho da Entidade e destacou a importância da atuação dentro das empresas e dos direitos garantidos na CCT. "Eu achei interessante [as conquistas de 2015], inclusive eu vi uma entrevista no site, relacionada à Sonda IT, que também acabou aderindo à PLR e tudo mais. Eu acho isso muito importante, porque a empresa é um conjunto, e os profissionais que estão lá dentro fazem a diferença e fazem o resultado também. É uma conquista muito boa para os profissionais da área de tecnologia, e eu tenho certeza de que coisas melhores hão de vir junto com o Sindpd", destacou o funcionário da área de infraestrutura e serviços da Pernambucanas.

A conquista de aumento real há mais de 10 anos nas negociações também ganhou destaque na avaliação da categoria. "Eu vejo a atuação do Sindicato como algo importante, porque se não fosse o Sindicato, seria extremamente difícil termos qualquer tipo de aumento, nem de 1%, 2%. Com certeza, ele é a voz do trabalhador", comentou Dayane Vieira Feitosa, também funcionária da Sonda. Em 2015, o Sindicato encampou um trabalho pelo empoderamento das mulheres, bem como pela igualdade de gênero.

Thais Melneciuc, do Grupo Consulters, aprovou a realização do Workshop Technovation, programa de empreendedorismo e tecnologia para mulheres, promovido em 25 de outubro. "Eu sou de RH, a área de TI não me encanta tanto a ponto de aproveitar o curso, mas eu achei uma iniciativa bacana, porque tem muita gente que tem interesse, mas não tem como pagar ou se sente um pouco mal de ir para uma sala onde só tem homem", argumentou. "Então a iniciativa do Sindicato de dar esta oportunidade para as mulheres se desenvolverem na área também é ótimo, porque é mais uma oportunidade de as mulheres conquistarem o seu espaço no mercado", concluiu.

Confira a seguir outras declarações da categoria durante a 19ª SindpdFest:

"Eu acho fundamental porque é um direito do trabalhador. As pessoas trabalham esperando retorno, e nada melhor do que ser reconhecido, tendo um VR mínimo, considerando a situação do País, enfim, mas tendo o reconhecimento do PLR também, porque são os funcionários que trazem o resultado para a empresa."
Thais Melneciuc - Grupo Consulters

"É o primeiro ano que eu venho na festa. Estou acompanhando a Campanha Salarial de 2016 e quero melhoras. Nós já recebíamos PLR e vale-refeição, mas foi uma importante conquista, porque antes não tínhamos. O PLR esse ano aumentou pouco em relação ao ano passado, mas já é uma conquista."
Natasha Souza Barros - Fidelity Itu

"Gosto bastante da atuação do Sindicato, eu acompanho todo o site e o jornalzinho que recebo em casa. Sempre que posso estou acompanhando. Minha expectativa é que a cada dia melhore, pois nós precisamos de melhores condições de trabalho. Só recebi PLR uma vez, mas espero receber outras vezes, já que é nosso direito. Eu não quero um valor muito alto, mas quero o que é meu por direito."
Luis Ricardo Ramos - Sonda

"Tenho acompanhado a campanha salarial e acho que são boas conquistas.  Eu mesma já recebi PLR, e essa conquista é bacana para os funcionários. É um incentivo a mais."
Eloisa Silva - Fidelity

"Faz 1 ano que me associei e agora que estou começando a ver quais são as manobras do sindicato, mas eu estou gostando, porque eu já recebi PLR e isso é diferencial. Minha expectativa é que se mantenha o que já foi conquistado, e o sindicato ajude o trabalhador, não só da minha empresa."
Marcia Aparecida Mendes de Santana - Fidelity

"Para mim a conquista do VR é maravilha, pois graças ao Sindicato podemos ter esse benefício."
Daniel Castro de Abreu - empresa Sonda IT

"Estou acompanhando a Campanha Salarial e acredito que eles melhoraram muito, tanto PLR que a gente não tinha, quanto a melhoria de aumento de salário que vai vir. E o benefício de vale-refeição é maravilhoso."
Rosane Oliveira - Tivit

"A atuação do Sindicato é fundamental para o trabalhador, porque eles que nos apoiam."
Jequelia Egle Rosa dos Santos - Sonda

"Acho muito importante, principalmente porque eu tenho 10 anos de empresa, e eu passei por vários estágios, vários momentos. E realmente a empresa, juntamente com o Sindicato, melhorou a questão do benefício do vale-alimentação, vale-refeição, e tem outros benefícios que a gente está conquistando. PLR também a gente já recebe há alguns anos. A gente ficou um bom tempo sem receber, mas eu estou gostando, as novidades estão vindo para melhor."
Washington Luis Holanda Pianco - Fidelity Jundiaí

"Nossa primeira sede era uma casinha. Hoje a nossa sede do Sindicato é uma sede exemplar, que você pode ir lá, parece uma coisa de primeiro mundo."
Carlos Roberto Bassani - Delta Sistemas

"Eu acho que temos muito a fazer. Mas, do que era na década de 80 e 90, com certeza melhorou muito. Não tinha categoria, não tinha um sindicato formado. Foi uma associação que virou o Sindpd. Antes não tinha representatividade. Com certeza o Sindicato deu uma melhorada neste aspecto. Mas eu acho que tem muito que fazer."
Alceu Cirino Pascoal Ridolf - Prodesp 

"Eu avalio bem, até porque era o esperado. Estávamos com medo até de que o dissídio fosse menor, mas foi o que esperávamos, até um pouquinho maior. O Sindicato lutou pela Tecnologia Bancária, que é uma empresa muito forte e que poucas pessoas conhecem em TI, por prestar assistência para bancos. Mas para nós, da Tecnologia Bancária, foi bem significativo."
Gilvan Oliveira Nascimento - Tecban

"Na verdade, ele é um dos sindicatos mais atuantes dentro de São Paulo. Uma das [conquistas] primordiais que eu acho foi a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas, foi uma coisa essencial para nós trabalhadores. Não tem como você trabalhar, colaborar com uma empresa, porque é isto que fazemos, sem ter um mínimo de condições. E o vale-refeição é o mínimo."
Priscila Trainotti Santos - Oxxy Net 

 "A conquista do VR e PLR para toda a categoria é mais um passo legal do Sindpd. O apoio do Sindicato é sempre importante, que sustenta a classe trabalhadora. Vi que estão correndo atrás de treinamento e equiparação, e tudo isso é muito gratificante".
Leonardo - Techban

"Eu achei fantástica [a conquista do VR e PLR para todos]! A linha que o Neto segue é fantástica. A gente acompanha e a gente está junto sempre, porque isso incentiva o trabalhador".
Lindolfo Alves da Silva Filho - Serpro

"Eu achei a iniciativa bem legal [as conquistas de 2015], especialmente por conta do PLR, que não tinha anteriormente. Para a próxima campanha, eu espero que seja discutido um valor maior para o VR".
Karen - HP

"Eu acho muito bacana, especialmente pela questão do VR, que tem muita empresa que ainda não oferece a refeição para o funcionário, e a PLR também, como direito garantido."
Caroline dos Remédios Barbosa - TSL

"Eu tenho acompanhado o Sindpd há alguns anos. Faz seis anos que sou sindicalizado. Gosto das atitudes que o Sindicato toma com os associados, que luta por nós, nossa causa. Apesar de as coisas estarem economicamente difíceis, a luta é a mesma, o objetivo é o mesmo, e isso me deixa satisfeito."
Devlin Rocha - Bematech

"O Sindpd briga bastante. É um dos sindicatos fortes que a gente tem no Brasil, sindicato de TI. Eles batalham bastante pelo funcionário. Pelo jornalzinho você acompanha, você vê que eles batalham bastante."
Jucimara Usan Cafarelli - Prodesp

"Estou achando ótimo [PLR e VR para todos]. Estou vendo que vocês estão lutando bastante pelos nossos direitos. Eu não tenho o que falar do Sindicato, sempre pensamento positivo. Inclusive eu estou incentivando meus amigos a se sindicalizarem também, porque tem umas pessoas que não conhecem, eu passo todo o meu conhecimento para eles."
Ricardo Monteiro Blanco - HP

Nenhum comentário:

Postar um comentário