quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Assembleias de pauta em Araçatuba, Ribeirão Preto, Sorocaba e Santos reúnem quase 500 trabalhadores

Assembleias de pauta Sindpd
via Sindpd

Araçatuba
Realizada no dia 1 de dezembro, a assembleia de pauta na regional de Araçatuba reuniu mais de 85 trabalhadores para discutir as reivindicações para a Campanha Salarial de 2016. Os participantes aprovaram a pauta por unanimidade. Com manifestações e sugestões, a participação dos trabalhadores foi massiva, e todas as questões foram discutidas e esclarecidas pelo secretário-geral do Sindpd, José Gustavo Oliveira e pelos diretores Walter Volpe, de Araçatuba, Ismael de Souza, de Campinas, e Ademir dos Santos, de Presidente Prudente.

Ribeirão Preto
As cerca de 80 pessoas que participaram, no último dia 4 de dezembro, da assembleia da regional de Ribeirão Preto aprovaram, por unanimidade, a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial do próximo ano. Os trabalhadores presentes se manifestaram sobre os rumos da negociação; eles esperam fechamento do acordo de forma amigável, dado o momento econômico atual, além de deixarem claro que esperam a reposição da inflação do ano mais aumento real de 2,5%. "Esta diretoria regional espera que, para as negociações de 2016, as conquistas atuais sejam consolidadas e sejam melhoradas as cláusulas sobre saúde e alimentação", disse o diretor José Roberto de Souza. Participaram desta assembleia os diretores Carlos do Carmo Silva e Walter Pereira Ponce.

Santos
No dia 6 de dezembro, a regional de Santos organizou a assembleia de pauta para os trabalhadores da Baixada Santista. Participaram 230 pessoas, que aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações explanada pelos diretores do Sindpd Jeronimo Bitencourt e José Carlos dos Santos. Confiante nas propostas dos trabalhadores de TI para a Campanha Salarial de 2016, Jeronimo Bitencourt expôs suas expectativas para o próximo ano. "Creio que pelo crescimento apontado pelas publicações dos próprios empresários, devemos ter o nosso pleito atendido", disse o diretor.

Sorocaba
Com 63 trabalhadores presentes, a assembleia de pauta de Sorocaba aconteceu no dia 4 de dezembro no Grand Hotel Royal. De acordo com o diretor da regional Antonio Randolfo das Neves, os trabalhadores da categoria demonstraram aguardar resultado positivo da próxima Campanha Salarial, como nas negociações anteriores. A pauta de reivindicações foi aprovada por unanimidade. Também participou da assembleia o diretor Luciano Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário