quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Twitter substitui botão de favorito pelo botão gostar

Twitter botão gostar like
via IDGNow

Usuário do Twitter foram surpreendidos hoje pela substituição do ícone de "favorito" do microblog, em forma de estrela, por um ícone em forma de coração que, quando acionado, inclui o tweet em uma página identificada como "Like" (gostar). A mudança, segundo a empresa, é parte dos esforços para tornar o serviço mais amigável e fácil de usar diante da contínua desaceleração do crescimento de usuários. "Você pode gostar um monte de coisas, mas nem tudo pode ser seu favorito", informou o Twitter em um post no blog do serviço nesta terça-feira.

"Sabemos que, por vezes, a estrela pode confundir, especialmente os recém-chegados. (...) O coração, por outro lado, é um símbolo universal e mais expressivo, que permite  transmitir uma gama de emoções e facilmente se conectar com as pessoas", disse a empresa. A mudança é extensiva ao Vine. A partir de hoje o ícone do coração surgirá nos apps do Twitter para  iOS e Android, no twitter.com, no TweetDeck, no Twitter para Windows 10, e em tweets através da Internet, bem como sobre o aplicativo do Vine para a plataforma Android.

E para comunicar a mudança a usuários ausentes do serviço por muito tempo, o Twitter está enviando e-mails com a mensagem: "Mostre como você se sente sem perder nem um segundo. Corações são o novo cumprimento. Ou Abraços. Ou agradecimentos. Basta tocar no coração em qualquer Tweet para compartilhar instantaneamente como você se sente, não importa o que seja".

Nenhum comentário:

Postar um comentário