sábado, 10 de outubro de 2015

Samsung é acusada de burlar teste de eficiência de seus televisores

Samsung televisores
via R7

Como você deve ter lido aqui o mundo automobilístico teve suas estruturas chacoaladas com o anúncio que a Volkswagen e a Audi utilizaram um software especial para manipular os resultados referentes a emissão de poluentes. A grande bomba da vez é que novamente um software para manipular resultados está em voga, porém dessa vez envolvendo televisores. A Samsung está sendo acusada de manipular os níveis de brilho e outras configurações durante os testes de certificação energética.

A Samsung se defende dizendo que este tipo de ajuste não funciona especificamente para testes como esses. O recuros também é encontrado em situações normais de uso, reduzindo o nível de brilho dependendo do tipo de conteúdo que esteja sendo reproduzido. O grupo de pesquisa europeu Complian TV rebateu dizendo que através de alguns testes ficou constatado que essa redução de energia funciona de uma maneira durante o uso convencional enquanto que nas situações de teste as modificações são mais agressivas, favorecendo a certificação.

A Comissão Européia já disse que irá investigar as acusações e reforça que será totalmente proibido qualquer artifício para a manipulação dos testes. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário