segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Festa do Dia das Crianças, com apoio dos metalúrgicos de Itatiba e CSB, atrai 3,6 mil

Festa Dia das Crianças Itatiba
via CSB

O Dia das Crianças foi de pura alegria para 3,6 mil delas que moram no Parque San Francisco, em Itatiba. Com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos e da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) a data foi comemorada com uma grande festa. Organizador da comemoração ao dia dedicado às crianças, o militante sindical Carlos Eduardo Franco, o Du, reuniu a comunidade para que a data não passasse em vão, apesar do período de crise enfrentado pelos brasileiros.

“Há alguns anos promovemos esta festa, sempre contando com o apoio dos comerciantes do bairro e de empresários amigos que se solidarizam à causa. Mais uma vez, tivemos o importante apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região, que nos ajudou muito na compra de brinquedos para que cada criança que veio à festa pudesse voltar para casa com seu presente”, diz Du. Além de brinquedos, as crianças e também seus acompanhantes se deliciaram com doces, sorvetes, cachorro-quente e refrigerante servidos a quem compareceu ao campo de futebol do San Francisco, onde ocorreu a comemoração.

Para o diretor financeiro do Sindicado dos Metalúrgicos, José Avelino Pereira, o Chinelo, comemorar o Dia das Crianças é uma forma de cuidar do futuro do Brasil. “Enfrentamos um período de bastante dificuldade, onde muitas famílias pouco têm o que comer em casa. Situação que faz com que muitas das nossas crianças não tenham nada no seu dia. Apoiamos esta festa organizada pelo nosso parceiro de sindicato, o Du, por entendermos que as crianças não têm culpa das coisas, são inocentes e sempre devem ser respeitadas e valorizadas, pois delas depende o nosso futuro. Levar um pouco de alegria a uma criança nesta data deveria ser obrigação de todos”, diz Chinelo, que foi um, entre vários outros parceiros que contribuíram com a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário