terça-feira, 15 de setembro de 2015

Uber promete criar 30 mil empregos no Brasil até o fim de 2016

Uber
via IDGNow

A Uber assumiu publicamente, nesta sexta-feira, 11/9, o compromisso de criar 30 mil oportunidades no mercado de trabalho brasileiro até outubro de 2016. Segundo a empresa, postos de trabalho equivalentes aos de 5 fábricas de automóveis de médio porte. Hoje, cerca de 5 mil pessoas trabalham usando a plataforma Uber no Brasil, segundo a empresa. A declaração foi uma resposta à presidente Dilma Rousseff, que na quarta-feira da semana passada, dia 2/9, ao defender a regulamentação do Uber no país, declarou que o aplicativo de transportes “tira empregos” das pessoas.

O Uber diz ter chegado ao número de postos de trabalho a serem abertos no Brasil, projetando as taxas de crescimento da plataforma no país até agora, balizando esta projeção com dados de mercados onde atua, com perfis similares ao das cidades brasileiras, como a Cidade do México, que recentemente criou uma regulação para este mercado. Na última quarta-feira (9/9) na Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto de lei que proíbe transporte de passageiros com o uso de aplicativos de carona renumerada, como o Uber, que seguirá para sanção do prefeito, Fernando Haddad (PT). Segundo o prefeito, o PL está sintonizado com o pensamento da Prefeitura.

No dia seguinte à aprovação (10/9), o prefeito declarou que o serviço de táxi é "um dos melhores do país" e que pode melhorar com a incorporação de tecnologia prevista no projeto de lei. "Pode melhorar? Deve melhorar. Com a incorporação de novos valores, dentre os quais TI e participação do usuário", disse Haddad. Caso o projeto seja sancionado sem vetos, a proibição começa a valer assim que a lei for publicada no Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário