quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Prestação de contas do Sindpd é aprovada por unanimidade

Prestação de contas do Sindpd
via Sindpd

Nesta segunda-feira, 21, o Sindpd reuniu associados em Assembleia Geral Ordinária na sede do Sindicato, para apresentar o balanço da prestação de contas (2014) e o relatório da auditoria externa para o ano de 2013.  Na ocasião, e tendo por endosso o Conselho Fiscal da Entidade, representado pelos diretores Antonio Sérgio Stolagli, Sérgio Elias Rosa, João Barreto Santos Filho e Waldir Ferreira de Souza, o presidente Antonio Neto expôs à votação a administração financeira, aprovada por unanimidade de votos pela categoria.

Para Neto, a validação das contas do Sindicato reafirma a lisura com que a Entidade tem conduzido sua gestão. "As demonstrações contábeis foram aprovadas sem ressalvas e isto traduz em números nosso compromisso de transparência com os trabalhadores de TI. O Sindpd vem crescendo admiravelmente em tamanho e importância, mas este desenvolvimento não nos afasta do compromisso com a seriedade", disse.

De acordo com o presidente, a contratação de uma empresa de auditoria externa para apurar a movimentação financeira do Sindicato atende às exigências da diretoria em também oferecer a categoria uma análise independente e crível das contas. Durante a assembleia, o contador Manoel Ramos, responsável pelo exame de 2013 e 2014 (ainda em andamento), afirmou que "o parecer do auditor foi a aprovação das demonstrações contábeis, em conformidade com a legislação vigente, brasileira, sem ressalvas".

"É muito raro uma entidade sindical que tenha auditoria externa para examinar suas contas", ressaltou Antonio Neto sobre o pioneirismo do Sindpd. Na assembleia ainda foi apresentada para discussão, e posterior aprovação, a projeção orçamentária para o ano de 2016, além dos investimentos, compras, vendas, alienações, locações ou permutas de equipamentos, bens móveis, imóveis e serviços, bem como a adoção, alienação ou permuta de bens inservíveis - ambos aprovados por unanimidade de votos.

Em seu discurso de encerramento, Neto agradeceu o empenho dos profissionais que contribuem para que o Sindicato continue cumprindo seu compromisso com os trabalhadores de TI. "Queria parabenizar a diretoria toda, os funcionários, evidentemente, por este ano de trabalho que estamos tendo. Firmamos mais de 1 mil acordos, entre Acordos Coletivos e de PLR, o que prova que nossa diretoria tem cumprido aquilo que promete à categoria. Nós vamos começar janeiro do ano que vem com uma conquista enorme para os trabalhadores, que é a garantia de vale-refeição para todos, sem qualquer fator de limitação, além, claro, da parceria com a Ticket para facilitar o oferecimento do benefício.

Poderemos, com orgulho, iniciar a nossa Campanha Salarial 2016 com uma promessa cumprida. Dissemos que não sairíamos da mesa de negociação sem a garantia de PLR e vale-refeição para todos, e assim fizemos", concluiu o presidente. A ata da Assembleia da Prestação de Contas 2014 e a íntegra do relatório da auditoria externa para o ano de 2013 estarão disponíveis para consulta da categoria, em breve, na seção "Jurídico" deste site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário