sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Novos iPhones tendem a reconhecer três diferentes tipos de toques na tela

Novos iPhones
via UOL

Tudo leva a crer que os próximos iPhones –que provavelmente serão lançados na próxima quarta-feira (9)–contarão com a tecnologia Force Touch, que reconhece os comandos pela intensidade dos toques na tela. A Apple foi pioneira no uso do sensor, com o novo MacBook e o Apple Watch, lançados no início de março deste ano. Não quer dizer, no entanto, que a empresa simplesmente migrar a tecnologia para os prováveis iPhones 6S e 6S Plus.

Segundo o site 9to5Mac, a Apple teria criado uma versão do sensor para os seus novos smartphones com capacidade de reconhecer a três tipos de interação com a tela, não mais apenas dois. O “3D Touch Display'', como foi batizado, reconheceria o toque simples, o pressionado e o mais longo com maior intensidade. O incremento, segundo o site especializado em rumores sobre os lançamentos da Apple, teria sido favorecido pelo tamanho da tela dos iPhones –que acredita-se que não será muito diferente das atuais versões.

A novidade, como aponta 9to5Mac, deve ser adaptada aos mais vários apps da Apple. Ao acessar o app de Mapas da marca, por exemplo, o toque mais forte em um ponto de interesse será suficiente para dar início à navegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário