domingo, 13 de setembro de 2015

Nova diretoria da Comissão Municipal de Emprego toma posse

Comissão Municipal de Emprego
via Sindpd

Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (3), no Gabinete do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, foi empossada oficialmente a nova diretoria da Comissão Tripartite de Emprego do Município de Sorocaba. A ComEmprego será presidida pelos próximos doze meses por Pedro Luiz Monteiro, representante do Sindicato dos Comerciários de Sorocaba, tendo na Secretaria Executiva, a funcionária municipal Rosane Otilia Gabriel, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Geraldo Almeida, ressaltou a importância da ComEmprego para a cidade, principalmente participando das ações desenvolvidas na cidade em prol dos trabalhadores. "Se pensamos, se queremos uma cidade melhor, temos de contar com parceiros e vocês
estão aqui, colaborando", disse o secretário.

Monteiro disse que as parcerias com as entidades e a Prefeitura serão sempre importantes para o bom andamento dos trabalhos e das ações que a Comissão terá ao longo do próximo ano. "A Prefeitura sempre apoiou, vontade política não falta. Temos boa parceria com as entidades que integram a Comissão e vamos procurar divulgar mais, fazer chegar ao conhecimento da população", disse o presidente da ComEmprego.

Criada em 1996, a Comissão Tripartite de Emprego (ComEmprego) é um órgão colegiado de caráter deliberativo, que envolve representantes do Poder Público, dos Sindicatos Patronais e dos Sindicatos dos Empregados. Do Poder Público fazem parte da Comissão representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e da regional da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

A bancada dos Sindicatos Patronais é composta pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Sorocaba (Sinhores). Os sindicatos dos empregados são representados pelo Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Sorocaba e Região (Sinsaúde), Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba (Sincomerciários) e Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (SINDPD).

Cada entidade participante é representada por dois membros, sendo um titular e o respectivo suplente. O Grupo de Apoio Permanente (GAP) envolve organizações que prestam apoio às atividades da Comissão e é composto pelas seguintes entidades: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social do Transporte (Sest/Senat), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e Associação dos Profissionais em Recursos Humanos de Sorocaba (APRH).

Cada uma das entidades é representada por um membro titular e respectivo suplente. As principais atribuições da ComEmprego são fiscalizar o Sistema Público de Emprego; fornecer informações para políticas geradoras de emprego e renda no município; criar mecanismos facilitadores para a qualificação e requalificação de trabalhadores em situação de desemprego, por meio de cursos profissionalizantes e organizar anualmente a Expo-Trabalho.

As reuniões dos membros da ComEmprego são mensais, oportunidade em que são discutidos assuntos relativos à empregabilidade no município, estudadas e propostas medidas que visam diminuir o nível de desemprego, bem como apresentadas propostas de políticas públicas neste setor. O mandato da presidência é pelo período de um ano, podendo ser reeleito por igual período.

Quem são
Presidente: Pedro Luiz Monteiro
Secretária Executiva: Rosane Otília Gabriel

Poder Público (GOVERNO)
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
Titulares: Jorge Alexandre Afeich Filho
Suplente: Marcos Antonio Salinas
Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho
Titular: Sandoval Fernandes Silva
Suplente: Norma Quintino

Empregadores
Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo
Titular: José Fernando Alonso
Suplente: Elias Stefan Júnior
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo
Titular: Andrea Valio
Suplente: Eva Alexandra Corrêa Paulino
Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Sorocaba
Titular: Antonio Francisco Gonçalves
Suplente: Enemécio Antonio Ferrarezi

Empregados
Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Sorocaba e Região
Titular: Milton Carlos Sanches
Suplente: Elielson Farias dos Santos
Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba
Titular: João Batista Navarrete
Suplente: Luiz Fernando Pássaro
Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo - Regional Sorocaba
Titular: Antonio Randolfo das Neves
Suplente: Luciano Gonçalves Porto

Grupo de Apoio Permanente
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Titular: João Carlos Campagnolo
Suplente: Rosana da Silva Luz Souza
Serviço Social da Indústria
Titular: Júlio César de Souza Martins
Suplente: Vilma Aparecida Martins Fabiano de Souza
Serviço Social do Transporte
Titular: Eleusa Garcia Pagotto Fioravanti
Suplente: Sérgio Luiz de Campos
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
Titular: Rodrigo Buzin Siqueira do Amaral
Suplente: Daniele Tomaz
Centro de Integração Empresa-Escola
Titular: Amanda R. N. de Lorenzzi
Suplente: Marina Melo Metidieri
Associação dos Profissionais em Recursos Humanos de Sorocaba
Titular: Edelton Fernandes de Freitas
Suplente: Katiúscia Fernanda Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário