sábado, 5 de setembro de 2015

Google muda logotipo após reestruturação da empresa

Google
via G1

O Google anunciou nesta terça-feira, 1º, uma reformulação de seu logotipo, assim como a identidade visual de algumas das funções relacionadas aos seus serviços. A mudança, a segunda em menos de dois anos, foi motivada, segundo o Google, para retratar a quantidade de plataformas em que a companhia, que começou como um buscador na internet para computadores, está presente.

Ela ocorre menos de um mês após o Google anunciar a criação da empresa-mãe Alphabet. O lançamento da holding é a maior reestruturação da companhia em sua história e reunirá todos os serviços conectados da empresa sobre uma só empresa, a Google Inc., e transformará o que era até então divisões de negócio, como Google X e Google Ventures, em subsidiárias.

"Você espera que o Google ajude você quando for necessário, seja lá onde esteja ou seja lá quando for, você esteja usando um celular, vendo TV, o relógio, o painel do seu carro, e sim, mesmo no computador”, afirmaram, em nota, Tamar Yehoshua, vice-presidente de produto, e Bobby Nath, diretor de experiência do usuário do Google.

“Essa não é a primeira mudança na nossa aparência e provavelmente não será a última, mas nós acreditamos que a atualização de hoje é um grande reflexo de todos os jeitos que o Google trabalha para você por meio da busca, Maps, Gmail, Chrome”, afirmou os executivos. O novo logo, com cores mais fortes e fontes mais simples, aparecerá em breve nos serviços da empresa. O estilo das letras também serão usados em recursos das ferramentas existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário