quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Ex-engenheiro da Tesla pode ser preso por invadir e-mail de antigo chefe

Segurança da Informação
via IDGNow

Um ex-engenheiro da Tesla pode pegar seis anos de prisão por ter acessado a conta de e-mail de seu ex-chefe e furtar avaliações de funcionários, compartilhadas depois com outros colegas. Nima Kalbasi, de 28 anos, cidadão canadense, também teve acesso a um relatório privado de um dos clientes da Tesla. Kalbasi chegou a publicar a reclamação na Internet, assim como comentários depreciativos sobre a qualidade dos carros da fabricante.

Ele foi preso no mês passado na cidade de Vermont enquanto tentava cruzar a fronteira com os Estados Unidos, informou o FBI nesta quinta-feira (3). Ele foi acusado de dois crimes: invasão a computador, com sentença máxima de cinco anos; e delito leve que prevê pena máxima de um ano. Kalbasi foi engenheiro mecânico na fabricante de carros elétricos cerca de um ano antes de ser demitido, em dezembro. Sua conta de e-mail foi desativada, mas de alguma forma ele obteve login e senha para a conta de seu ex-gerente, informa a acusação. No entanto, o documento não indica como ele conseguiu obter tais credenciais.

Várias das invasões reportadas nesse ano foram, aparentemente, aplicadas por invasores de fora, mas algumas pesquisas indicam que funcionários são causa significante de ataques que, muitas vezes, se aproveitam da negligência de seus antigos empregos e companhias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário