quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Daniel Forini é eleito coordenador da Comissão Regional de Emprego de Araraquara

Sindpd
via Sindpd

Em busca de avanços nas políticas de emprego, trabalho e renda, há poucos dias foi anunciada a criação da Comissão Regional de Emprego de Araraquara, cujo coordenador, eleito democraticamente, é o diretor do Sindpd, Daniel Forini. Vinculado à Comissão Estadual de Emprego e à Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o órgão servirá de núcleo para que mais de 30 cidades da região possam dialogar e trocar experiências para que as demandas específicas possam ser direcionadas com celeridade aos órgãos responsáveis.

De acordo com Forini, a possibilidade de a sociedade organizada poder participar das decisões que impactam a classe trabalhadora é um grande avanço. "Esta troca de experiência é muito boa não só para Araraquara, mas para que os municípios aperfeiçoem seus planos de trabalho e busquem garantir condições para efetivar a Política Pública de Emprego, Trabalho e Renda", destacou.

Formada por representantes da gestão municipal, dos trabalhadores e empregadores, a Comissão desenvolverá ações conjuntas de estimulo à qualificação profissional, além de trabalhar para a identificação das necessidades emergenciais destes atores sociais à manutenção da empregabilidade e renda. Segundo o novo coordenador, o investimento em capacitação profissional, por meio da SERT, será capaz de "atrair cada vez mais empresas para a região", diz.

Indagado sobre de a importância de ser nomeado à coordenação da Comissão, sendo ele diretor do sindicato de representação dos profissionais de Tecnologia da Informação do estado de São Paulo, Forini categórico. "Representamos um setor estratégico para o Brasil, e é importante que o Sindpd esteja inserido nesta articulação para que, por meio da Comissão Regional, possamos avançar, trocar experiências com os municípios e consolidar a implantação de um polo tecnológico na região de Araraquara", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário