segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Antonio Neto é homenageado pelo Senado da Argentina

Antonio Neto CSB Sindpd
via Sindpd

Antonio Neto, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros, recebeu, no 18 de setembro,  no Senado Federal da Argentina, a Medalha Governador Enrique Tomás Cresto. A distinção foi instituída pelo Senado Argentino, pela Federação Argentina de Municípios (FAM) e a Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações Municipalistas (FLACMA).

A comenda homenageia líderes que trabalham pela integração sul-americana no desenvolvimento local sustentável. O prêmio é concedido a personalidades de destaque do ano em várias atividades, como arte, política e empreendedorismo. "Esta homenagem é dedicada a todos os companheiros da CSB e do Sindpd, que lutam diariamente ao nosso lado para ampliar os direitos dos trabalhadores e diminuir o sofrimento do nosso povo. Estou muito feliz. Trata-se de um reconhecimento internacional pelo trabalho que estamos desenvolvendo na defesa dos trabalhadores", disse o presidente.

O dirigente também participou do seminário "Diálogo sem Fronteiras - Por uma agenda de futuro", iniciativa do Senado do Chile, que pretende desenvolver uma agenda legislativa para trazer a sociedade civil , a comunidade acadêmica e o sistema científico-tecnológico à atividade parlamentar. Participaram do encontro representantes do Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai. Como objetivo central do evento está a intenção de criar uma rede de intercâmbio e cooperação, na qual governos regionais, municípios e comunidades definam uma agenda estratégica, que combine medidas socioeconômicas, de infraestrutura e de segurança ambiental com soluções institucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário