sexta-feira, 25 de setembro de 2015

7 alternativas ao Skype confiáveis e promissoras

Alternativas ao Skype
via R7

O serviço de comunicação online da Microsoft, Skype, ficou fora do ar no dia 21 de setembro, durante quase todo o horário comercial da maioria das empresas. A falha foi corrigida o final da tarde, mas muitos usuários ficaram sem ter alternativas para fazer chat, ligações e videoconferências. O problema no software não é comum, já que apresenta um histórico de estabilidade. Mas o dia difícil fez muitos usuários recorrerem a dicas de outras alternativas. E, vamos ser sinceros, no mundo da tecnologia é sempre bom ter um back up pronto para usar. Conheça as principais alternativas:

1- Viber 
É gratuito e oferece uma gama abrangente de recursos. Tem sido muito elogiado por especialistas e usuários por conter uma gama de serviçosde mensagens de vídeos. Funciona com vários sistemas operacionais como Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry, Windows 10 e Mac e tem vídeo e chamadas de áudio disponíveis, bem como as capacidades de instant messaging (IM). A empresa costuma fazer promoções e isso tem atraído cada vez mais usuários.

2- WhatsApp
Cada dia mais famoso e contestado pelas operadoras de telefonia, o app tem a maior vantagem na facilidade de uso. Funciona nas principais plataformas móveis. Mas é melhor para conversas em texto e envios de arquivos. O recurso de chamada em video é novo, começou em maio de 2015, e ainda precisa de melhorias.

3- Google Hangouts
É um concorrente robusto, com suporte para chamadas em grupos e a opção de mudar automaticamente para a pessoa que fala, enquanto silencia outros participantes. Hangouts não ganhou tanta força como o Google teria gostado, especialmente entre dispositivos móveis, mas o serviço ainda tem muito a oferecer.

4- ICQ 
Ele é um dos dinossauros da comunicação digital, mas foi renovado para adequar-se ao novo mundo. É realmente confiável, com mensagens instantâneas e chamadas de vídeo com um clique, bem como a capacidade de compartilhar mensagens com as contas de mídia social. Os usuários também recebem um número de identificação único, o que torna uma boa escolha se você não deseja compartilhar sua verdadeira identidade ou endereço de email com aqueles que você está conversando . Ele não tem a interface do usuário mais agradável esteticamente, mas tem tudo que você precisa de um serviço de mensagens.

5- WeChat 
Muito popular no seu país de orígem, a China, mas com bom crescimento nos últimos meses globalmente. Seu foco é combinar texto, Facebook, Twitter, Instagram e Skype em um único app. E consegue. Fornece voz, vídeo, chat em grupo e compartilhamentode emoticons. Tem recursos adicionais como encontrar outras pessoas por perto.

6- GoToMeeting 
Aplicativo da Citrix que vem sendo preparado para o mundo da colaboração e do trabalho remoto. Não é gratuito, mas tem um período de experimentação. Surge como alternativa para empresas que querem melhorar a comunicação e ter controles de localização e agenda. Tem excelente qualidade de audio e video.

7- Facetime 
Melhor alternativa para o mundo Apple. É tudo que o usuário teria no Skype e possui videoconferência em alta qualidade (HD). Essa função é tão simples de usar e confiável que os usuários applemaníacos preferem ela aos recursos de voz. Como se vê não faltam alternativas ao Skype. Outros programas estão ganhando espaço como o Voxox, Oovoo, Jitsi e Vsee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário