sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Presidente da Anatel diz que WhatsApp não é ilegal

WhatsApp
via IDGNow

O presidente da Anatel, João Rezende, jogou um balde de água fria nas operadoras brasileiras que acusam o WhatsApp de pirataria. Segundo reportagem do UOL Tecnologia, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações disse que o WhatsApp não é ilegal e se mostrou contra uma possível regulamentação do serviço de comunicação do Facebook.

"Todos os aplicativos de internet são considerados um serviço adicional ao mundo de telecomunicação. As chamadas de voz desse serviço só podem ser feitas entre usuários do app. Não é possível, por exemplo, fazer uma ligação para um telefone fixo", afirmou ao UOL.

Reportagem publicada nesta semana pela Reuters aponta que algumas operadoras brasileiras preparam uma ofensiva contra o WhatsApp e pretendem recorrer à própria Anatel contra a oferta do recurso de chamada de voz do app. "Caso seja oficializado a contestação, iremos avalia-la com mais rigor. E a deliberação será feita pelo conselho, que não necessariamente terá a mesma opinião que a minha." Sobre isso, Rezende afirma que a Anatel não recebeu nenhuma reclamação contra o polêmico aplicativo.

Vivo detona WhatsApp

Além disso, recentemente o presidente da Telefônica/Vivo disse que o WhatsApp é “pirataria no pior sentido” e descartou fazer promoções com o serviço. "Eles (WhatsApp) estão trabalhando contra a lei brasileira. Não vai acontecer nunca de fazermos parceria, e espero que as outras operadoras acordem para isso”, afirmou Amos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário