segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Polícia prende 20 suspeitos de clonar cartões e realizar fraudes bancárias

DEIC
via G1

O Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Grec) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) apresentou na manhã desta quinta-feira (27), em Goiânia, 20 pessoas, pertencente a duas quadrilhas, detidas durante Operação Cyber. Um grupo é suspeito de clonar cartões de crédito e o outro de realizar fraudes bancárias.

Foram realizadas 12 prisões em Goiânia, duas em Sanclerlândia, no noroeste de Goiás,  duas em Senador Canedo, duas em Aparecida de Goiânia e uma em Guapó, todas na Região Metropolitana da capital. O suspeito de liderar um dos grupos foi detido em São Félix do Xingú (PA). Todos foram presos na madrugada de terça-feira (25) em suas residências.

Os 20 mandados cumpridos são de prisão preventiva. Outros seis suspeitos ainda estão foragidos. Com os presos foram apreendidos computadores, laptops, máquinas de cartões de crédito, tablets e celulares. A delegada titular do Grec, Mayana Rezende, informou que os grupos foram identificados por meio de denúncias de vítimas. A associação que realizava transferências bancárias fraudulentas foi a primeira a ser investigada.

O suposto líder do grupo, João Pereira Nunes Junior, conseguia informações pessoais de pessoas físicas e jurídicas por meio de links maliciosos na internet. "O líder da quadrilha tinha a base de dados bancários de terceiros. Ele passava esses dados para os operadores que invadiam as contas de pessoas físicas e jurídicas para fazer as transferências. Para isso precisavam das contas de pessoas para que pudessem fazer esses saques. Aí entra a figura dos agenciadores, que encontravam esses laranjas", explicou.

O advogado de João, Thiago Huáscar, informou que o seu cliente não admite nenhum dos crimes e que o mesmo trabalha há dois anos como gerente de um frigorífico no Pará. A polícia, no entanto, apurou que João teria se mudado para São Félix do Xingú para tentar uma vida nova como dono de um frigorífico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário